canada alberta1

Centenas de pneus, latas de milhares de cerveja, e uma variedade de materiais naturais e reciclados estão sendo usados para construir uma casa de 167.00 metros quadrados, 3 quartos na propriedade rural no sul de Alberta.

A casa, que é perto de Vulcan, Bassa, é construída com grandes janelas viradas a sul anguladas para coletar a luz solar e calor. Tem painéis solares para gerar eletricidade e cisternas para coletar a chuva e a neve derretida que será filtrada para água potável, bem como um sistema autônomo de esgoto.

“Este edifício faz tudo para si mesmo. Não precisa de uma infraestrutura,” diz Michael Reynolds, um arquiteto que reside no Novo México e fundador do Earthship Biotecture.

alberta canada earthship

Mas “casa” não é a palavra mais exata para a estrutura radicalmente sustentável.

“O que exemplificam estes edifícios é que é inteiramente possível que tenha tudo o que você precisa no luxo — plano de tela TV, Internet, de alta velocidade tudo — sem gastar um centavo e, certamente, sem prejudicar o planeta,” disse o arquiteto de 68 anos que passou grande parte de sua vida ensinando e pregando os benefícios da earthship.

canada alberta2

Uma vez completo, a casa vai reciclar suas águas cinzas, gerar sua própria eletricidade, produzir uma parcela de sua própria comida em uma estufa e regular sua própria temperatura.

“É uma casa que cuida de você e cuida de si mesmo e toma conta do ambiente… São peças realmente puras da habitação”.

Depois de anos de experiências e protótipos, Reynolds construído a primeira earthship oficial no Novo México há 25 anos. Ele passou os anos desde então, refinando o conceito enquanto viajava pelo mundo com Earthship Biotecture para projetar, construir e falar sobre as estruturas.

“Tenho de estar envolvido no prédio porque, em seguida, vejo como evoluir para torná-lo mais amigável, para tornar mais fácil de construir. Além disso, comer, dormir e sonhar com essas coisas,” disse Reynolds.

 Alberta Calgary Earthship

 

Alberta Calgary Earthship

 

 

 

Alberta Calgary Earthship

Centenas de earthships têm sido construídas através dos Estados Unidos e um punhado existe no Canadá, incluindo vários na Colúmbia Britânica.

A forma alternativa de habitação tornou-se mais conhecida após um documentário de 2007 sobre Reynolds e seus “discípulos verdes” chamados lixo guerreiro.

Ao longo dos anos, as

estruturas têm crescido em popularidade e evoluiu.

“Esses prédios, eles só ficam melhores a cada ano,” disse Reynolds.

“Vamos construir o mesmo projeto várias vezes e então cada pequeno aspecto de como eles andam juntos, como eles pré-forma, aerodinâmica e dinâmica térmica e tudo fica um pouco melhor cada ano. Estas coisas são agora uma BMW. Eles executam.”

“Um dia não é suficiente para dizer-lhe como construir todo o edifício,” ele disse. “Mas depois de um dia deixa seu entendimento de que estes edifícios são uma máquina que cuida de seres humanos.”

Paredes construídas a partir de pneus reciclados e latas envolvidas em argamassa permitem que as estruturas manter temperaturas confortáveis em qualquer clima.

A frente de um earthship, que está virado para Sul, para a luz solar máxima, é feita de grandes janelas de vidro e os edifícios normalmente incluem jardins internos que produzem culturas durante todo o ano.

Earthships usam células de tratamento de interior e exterior para salvar, tratamento e reutilização de esgotos domésticos, enquanto a eletricidade do sol e vento é armazenada em baterias e fornecida para tomadas elétricas através de um sistema de energia pré-embalados.

Earthships responde seis questões que “toda a humanidade tem de lidar com,” disse Reynolds, listando as questões como: não abrigo, ou seja, confortável usando o mínimo ou nenhum combustível, eletricidade para todos os dispositivos, água, esgoto, comida e lixo.

“Essas seis questões de cada cidade, cada município, cada país tem grandes programas para lidar com essas coisas. Estes edifícios abordam todas estas questões, uma família não precisa pagar por qualquer um desses serviços e certamente não precisa destruir o planeta, ficando estes serviços.”

Fonte: http://earthship.com/alberta-canada-global-model-build-summer-2014

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe!
  • Print
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • email
  • LinkedIn
  • Live
  • Orkut
  • RSS
  • Technorati
  • Digg
  • MySpace
  • Tumblr

Artigos Relacionados: